
Prefeitura Municipal de Itanhangá
A 6ª Conferência Municipal de Saúde de Itanhangá foi realizada nesta data, marcando um importante momento de diálogo, participação e construção coletiva de propostas voltadas ao fortalecimento da saúde no município. Com o tema “Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, o encontro reuniu profissionais da área da saúde, representantes do setor e membros da sociedade, promovendo um espaço de escuta, avaliação e planejamento das políticas públicas voltadas à saúde. Durante a conferência, foram discutidas diretrizes importantes para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população, além da análise dos atendimentos já realizados e dos desafios enfrentados no dia a dia. O evento também possibilitou a elaboração de propostas que contribuirão para o planejamento das ações futuras, alinhadas às necessidades locais. Promovida pela Prefeitura Municipal de Itanhangá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, a conferência integra um processo fundamental de construção democrática, garantindo a participação social na definição das políticas públicas. As propostas debatidas reforçam a importância do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como o compromisso contínuo da gestão municipal em buscar avanços na qualidade dos serviços prestados à população. Itanhangá segue avançando com responsabilidade e compromisso, investindo em ações que promovem uma saúde cada vez mais eficiente, humanizada e acessível para todos.A 6ª Conferência Municipal de Saúde de Itanhangá foi realizada nesta data, marcando um importante momento de diálogo, participação e construção coletiva de propostas voltadas ao fortalecimento da saúde no município. Com o tema “Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, o encontro reuniu profissionais da área da saúde, representantes do setor e membros da sociedade, promovendo um espaço de escuta, avaliação e planejamento das políticas públicas voltadas à saúde. Durante a conferência, foram discutidas diretrizes importantes para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população, além da análise dos atendimentos já realizados e dos desafios enfrentados no dia a dia. O evento também possibilitou a elaboração de propostas que contribuirão para o planejamento das ações futuras, alinhadas às necessidades locais. Promovida pela Prefeitura Municipal de Itanhangá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, a conferência integra um processo fundamental de construção democrática, garantindo a participação social na definição das políticas públicas. As propostas debatidas reforçam a importância do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como o compromisso contínuo da gestão municipal em buscar avanços na qualidade dos serviços prestados à população. Itanhangá segue avançando com responsabilidade e compromisso, investindo em ações que promovem uma saúde cada vez mais eficiente, humanizada e acessível para todos.
Texto: Joseane Hoffmann - Assessoria de imprensa e comunicação
Fotos: Joseane Hoffmann - Assessoria de imprensa e comunicação